“Em 2018 o Prêmio “Destaque Baixada” , em sua terceira edição, escolheu 19 projetos de destaque na região, além de homenageados. Na seleção constam desde atores, cantores, dançarinos e instituições culturais, sendo que, a grande noite de entrega dos troféus e homenagens ocorreu, dia 13 de abril, no Teatro Municipal Raul Cortez, Duque de Caxias/RJ.
Segundo um dos idealizadores do Prêmio, Rafael de Souza Diamante, este ano serão, premiados, 19 projetos, sendo 5 Entidades. “ Há três anos que eu e minha parceira, Anna Carvalho Diamante, da ALP Editora Produções Artísticas e Culturais estamos acompanhando os melhores projetos culturais da Baixada. Nosso foco está no fomento cultural.
A ideia surgiu da imprescindível necessidade de agregar pessoas, valores, agentes e ativistas que se encontram dispersos em nossa região da Baixada Fluminense e promover maior integração destes agentes, além de dar maior visibilidade, valorização e reconhecimento de suas ações, de suas obras, de seus saberes, tendo desta forma como principal objetivo a valorização, a difusão, o fomento e o desenvolvimento intelectual e humano em nossa região”, conta Casal Diamante.
“O projeto premia anualmente, pessoas, grupos e entidades que com suas ações se destacam nos contextos social, cultural, histórico, educacional, científico, tecnológico, desportivo, de comunicação e artístico ou em qualquer outras categorias que futuramente possam vir a ser criadas”, acrescentou.”
Entre os homenageados deste Ano de 2018 esteve o Dr. Gilberto Garcia, Mestre em Direito, Professor Universitário, e, Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros), sediado em São João de Meriti/RJ, que recebeu uma Moção de Aplausos em função do trabalho por 30 anos de propagação do direito numa linguagem acessível a Líderes Religiosos em todo o país. (editado)
Fonte: Portal Minha Baixada