A Convenção Batista Fluminense, presidida pelo Pr. Vanderlei Batista Marins, realizou na 1ª Igreja Batista em Teresópolis/RJ, em julho/2018, sua Assembleia Anual, onde sob a orientação dos Diretor Executivo Pr. Amilton Vargas, os Órgãos e Organizações prestaram relatórios das atividades desenvolvidas ao longo do ano convencional, além da tradicional confraternização de batistas advindos das diversificadas cidades fluminenses, também foram compartilhadas vigorosas mensagens bíblicas, oficinas de treinamento, permeada por músicas de qualidade para enlevo espiritual dos mensageiros.
Nesta Assembleia da CBF de 2018 o Dr. Gilberto Garcia, mensageiro da 1ª Igreja Batista em São João de Meriti/RJ, completou 35 anos de presença nos plenários dos batistas fluminenses, pois desde 1984 na Assembleia da CBF em Duque de Caxias/RJ ele comparece ininterruptamente aos debates convencionais, sendo que desde 1999 na Assembleia da CBF em São Gonçalo/RJ tem atuado na Comissão de Assessoria Jurídico-Parlamentar, contando com a confiança dos presidentes, e por eles sendo convocado a presidi-la durante 16 Assembleias Convencionais, inclusive nesta de 2018 em Teresópolis/RJ.
No click fotográfico o Pr. Éber Silva, 3º Vice-Presidente da CBF, recebe do Dr. Gilberto Garcia um exemplar da Revista Administração Eclesiástica, publicada no 3º Trimestre de 2018 pela Editora Convicção da Convenção Batista Brasileira (CBB), onde é abordada a temática da “União Estável e as Igrejas Evangélicas” no afã de instrumentar os Líderes, sobretudo pastores, da importância de conhecer as implicações legais e seus reflexos jurídicos desta realidade nacional, que segundo o IBGE é a opção de quase 50% das famílias brasileiras que estão no nível de até 02 salários mínimos de renda familiar.
Fonte: O Direito Nosso de Cada Dia ©