Técio abriu seminário que colocou em debate a busca pela paz mundial

Da esq. para a dir., Gilberto Garcia, Rita Cortez, Técio Lins e Silva, Aurélio Wander Bastos e Pedro Paulo da Silva Amaral
Horas antes de conduzir a última sessão ordinária como presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva abriu, na tarde desta quarta-feira (2/5), no plenário histórico do IAB, o seminário Budistas e a cultura da paz, organizado pela Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, presidida por Gilberto Garcia.
“São iniciativas como esta, em que representantes de várias correntes de pensamento discutem democraticamente as questões relacionadas à busca pela paz mundial, que garantem a crença na Humanidade”, afirmou o presidente do IAB.
A mesa de trabalho foi integrada por Gilberto Garcia; a 1ª vice-presidente, Rita Cortez; o diretor de Biblioteca do IAB, Aurélio Wander Bastos, que intermediou os debates, e o palestrante Pedro Paulo da Silva Amaral, vice-presidente da Associação Brasil – SGI (Centro Religioso Budista). 
O evento reuniu mais de cem pessoas, entre representantes de diversas correntes religiosas, advogados e alunos da Faculdade Evangélica de Teologia das Assembleias de Deus no Brasil (Faecad). 
De acordo com Gilberto Garcia, “o encontro promoveu o diálogo inter-religioso entre visões de crenças multifacetadas e reforçou a importância do direito fundamental do cidadão brasileiro religioso ao exercício da fé, assegurado pela Constituição Federal”. 
Na sua palestra, Pedro Paulo da Silva Amaral falou sobre a história e os fundamentos doutrinários do budismo e destacou a relevância do papel exercido pelas lideranças religiosas para que haja respeito mútuo entre os praticantes de todas as crenças.

Mais de cem pessoas compareceram ao evento realizado no plenário histórico

Também compareceram ao evento os advogados João Theotonio Mendes de Almeida Junior e Joycemar Lima Tejo, membros da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa; as presidentes da Comissão de Direito Ambiental, Vanusa Murta Agrelli, e da Comissão da Mulher, Deborah Prates; a diretora de Sede, Kátia Tavares; os consócios e budistas Jeane Machado e o Alexandre Catharina; a jornalista Wylma Guimarães e o diretor do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro, Tito Mineiro.

 
Fonte: Portal IAB-Nacional (Instituto dos Advogados Brasileiros)